No último sábado, 13 de junho de 2015, a cidade de Guaraqueçaba recebeu movimentações e sons diferentes em prol da saúde. A igreja adventista e a escola adventista locais organizaram uma passeata com a entrega de livros Viva com Esperança e convites para a Feira de Saúde. Para chamar a atenção, os voluntários percorreram as ruas da cidade com banners acompanhados da fanfarra municipal.

Alunos do 1º ao 5º anos, fiéis da igreja, profissionais da saúde, colaboradores municipais dedicaram o dia para conscientizar e instruir a população. Após a entrega dos exemplares no período da manhã, à tarde a Feira de Saúde esteve disponível no auditório da escola adventista, onde os participantes receberam atendimentos como aferição de pressão, testes de glicemia e resistência pulmonar, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), além de dicas de saúde envolvendo os oito remédios naturais dados por Deus – ar puro, luz solar, alimentação saudável, água, exercício físico, repouso, temperança e confiança em Deus.

Geiciéli Castro, diretora da escola, acredita que este tipo de projeto traz “uma repercussão positiva diante da comunidade, primeiro pelo envolvimento de tantas pessoas num objetivo comum, e depois por ser algo gratuito, pois a população é carente e não tem acesso às informações que foram dadas. Além do fator espiritualidade, pois muitas pessoas se interessaram pela mensagem de Deus”, comenta.

No total, foram mais de 600 livros distribuídos, 130 pessoas atendidas na Feira de Saúde que foi realizada pela primeira vez na cidade.

Fonte: Equipe ASN, Jéssica Guidolin/ Fotos: Aldiney Santos.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Guaraqueçaba.