Em 27/03 a Dir. do Dpto. de Trabalho, Geração e renda da PMG, Márcia Loureiro Guimarães da Silva, esteve em Ilha de Barbados, atendendo solicitação do Presidente da Associação de Moradores da comunidade insulana. Pedido de orientações a respeito da contabilidade da associação, reivindicações dos moradores sobre a precariedade no atendimento da Copel, assim como as constantes interrupções do abastecimento de água, foram os apontamento feitos pelo presidente, Antonio Custódio, que comenta: “eu pedi a presença da prefeitura para essa reunião, para que a comunidade possa saber o trabalho que eu tenho como presidente, o qual não é fácil e de que dependemos da parceria da prefeitura para conseguir melhorias para nós”.

A comunidade também tem uma cozinha, um espaço de qualidade que foi dado pelo PROVOPAR em 2009, o qual é usado por um grupo de mulheres, esporadicamente, e, o pedido da comunidade é que este espaço seja reativado com atividades para todos os insulanos.

A diretora do Dpto. de Trabalho, Geração e renda da PMG, Márcia Loureiro, cujo setor já existe visando esse apoio para que as associações possam caminhar progressivamente, frisou, em sua fala, de que estará orientando a associação, seja em documentação, planilhas organizacionais, inclusive até em relação às solicitações das melhorias para a ilha serão encaminhadas ao setor competente. A associação terá todo acompanhamento necessário.

Fonte: Prefeitura Municipal.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Guaraqueçaba.